Publi Site

Entenda os constituintes da planta de cannabis medicinal

Cannabis medicinal é um gênero de plantas com flores pertencentes à família Cannabaceae, que também inclui lúpulo e olmo urso. As plantas de cannabis medicinal são dióicas (desenvolvem plantas masculinas e femininas separadas), e a maioria dos produtos de cannabis medicinal que consumimos, seja para fins recreativos ou medicinais, são derivados das flores das plantas femininas. Há muito debate em torno da taxonomia adequada das plantas de cannabis medicinal.

Em geral, no entanto, as plantas de cannabis medicinal são divididas nas seguintes espécies diferentes: cannabis medicinal indica, cannabis medicinal sativa e cannabis medicinal ruderalis. A planta de cannabis medicinal contém mais de 400 compostos químicos diferentes. Mais de 100 deles são canabinóides , compostos que podem atuar direta ou indiretamente nos receptores canabinóides. Os dois componentes mais conhecidos da cannabis medicinal são o THC (tetrahidrocanabinol) e o CBD (canabidiol). O THC é o principal componente da cannabis medicinal e é o que dá à planta seus efeitos intoxicantes.

O CBD, por outro lado, geralmente é encontrado em concentrações mais altas em cepas de cânhamo ou cannabis medicinal especificamente projetadas para serem ricas nesse canabinóide específico. Além dos canabinóides, a cannabis medicinal também contém outros compostos importantes, como os terpenos. Estes são encontrados nos óleos naturais da planta e desempenham um papel importante nos aromas únicos da cannabis medicinal.

Pixua

St. de Expansão Econômica – Sobradinho, Brasília – DF, 73020-411

(61) 3686-5839 https://pixua.com.br/cannabis/tratamento-epilepsia-com-cannabis-medicinal/

MAIS CONTEÚDOS

recentes
mais lidos

Assine nossa newsletter

Fique tranquilo, também não gostamos de spam!

categorias
Categorias